Garantias, Trocas, Devoluções e Desistências
Oferecemos aos nossos clientes produtos de alta tecnologia e qualidade.
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, estabelecemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada integralmente no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Para que seja dado andamento em qualquer um dos casos (Desistência da compra/Troca/Defeito), solicitamos que seja enviado um e-mail para contato@quimital.com, informando o número da Nota Fiscal, número do CNPJ/CPF e o motivo da troca, bem como fotos do produto, se necessário.
A solicitação de troca deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Garantia
O cliente deve ler os termos de garantia e as especificações técnicas de uso que acompanham os produtos.
O correto funcionamento do produto depende das condições do ambiente em que for utilizado (equipamento, proporção correta aplicada, potência etc.). Dessa forma, a Quimital não se responsabiliza pelo mau funcionamento do produto, se este for utilizado em desacordo com as condições descritas no manual de funcionamento que o acompanha.
O produto poderá perder a garantia nos seguintes casos:
- Produtos abertos;
- Produtos que não tenham sido utilizados e operados, de acordo com as instruções fornecidas pelo fabricante;
- Produtos não estiverem em bom estado de funcionamento devido ao uso indevido, acidente e/ou manuseio inadequado.
Troca e devoluções por defeito
Para que a troca seja feita, o produto deverá ser devolvido em embalagem original sem apresentar qualquer indício de uso. A troca somente será efetuada após uma análise das condições em que o produto se encontra.
Apesar de termos todo o cuidado necessário para garantir a entrega do pedido dentro das condições desejadas, o cliente deve ficar atento e recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato imediatamente pelo email contato@quimital.com , caso constate algumas das situações abaixo:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- produto em desacordo com o pedido;
- se perceber a avaria após a entrega, o prazo para solicitar a devolução é de 48 horas, contados a partir do recebimento do pedido.
O frete de devolução e troca, nesse caso, é de responsabilidade da Quimital e será ressarcido ao cliente.
Os itens devolvidos sem contato prévio por e-mail, fora do prazo estabelecido ou com o produto em desacordo com as condições para troca e devolução serão reenviados ao cliente.
Caso seja constatada a ausência de defeito, o produto será devolvido ao cliente.
A Quimital isenta-se da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mal uso.
Caso o produto apresente algum eventual problema como defeito de fabricação, poderá ser devolvido ou trocado. A solicitação de troca ou ressarcimento, nesse caso, deverá ser comunicada em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria.
Desistência da Compra
Se o cliente efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e mesmo assim não se sentiu satisfeito, ele poderá cancelar o pedido e ter a devolução dos valores pagos. Para isso, ele tem o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto.
O produto deverá ser devolvido em embalagem original sem apresentar qualquer indício de uso e com a nota fiscal.
A devolução e o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.
O ressarcimento do valor do produto será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes, por questões operacionais das administradoras. O reembolso ocorrerá através de depósito em conta corrente em até 10 dias úteis após a análise da devolução pela equipe da Quimital.